quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aquecimento Global


Este é um assunto interessante, pois já fui questionado sobre se haveriam quaisquer implicações "Ocultas" quanto à este fenômeno.

De modo geral o que se pode considerar a princípio é a realidade de um processo absolutamente natural, e como tal, este é cíclico, tendo ocorrido em diversas outras ocasiões durante a existência de nosso Planeta, sendo que segundo alguns pesquisadores das Ciências Convencionais, este aquecimento da atmosfera costuma ocorrer imediatamente antes do início de uma Era Glacial, podendo ser até mesmo um gatilho para tal processo.

Assim também já observou que o aquecimento das águas do Oceano Pacífico em razão da intensa atividade vulcânica submarina é a causa para a alteração climática cíclica a qual chamaram de El Niño. Sendo que todo este processo já ocorria muito antes de qualquer ação humana no sentido de produzir alterações no equilíbrio da Natureza.

Não se pode dizer que os efeitos de todos os poluentes produzidos nas grandes Cidades sejam irrelevantes frente a tais fenômenos naturais, o que podemos concluir é que estes possam ter como resultado a preciptação destes processos, antecipando-os, sendo algo como "a gota d'água que faltava para que o copo transbordasse".

Mas até então estivemos levando em conta as alterações provenientes de meios físicos, sendo nosso tema justamente o possível aspecto oculto. Neste caso há algo a ser levado em consideração que é o que chamamos de "Karma Coletivo".

O Karma é uma das leis naturais que regem os Universos da Manifestação, sendo que na realidade Física só encontramos efeitos, pois as causas costumam se dar na realidade Astral. O Karma em si, cujo termo de origem sânscrita tem um significado literal de "Trabalho", ou "Ação", não deverá ser confundido com a "Lei de Ação e Reação", (sendo este um tema sobre o qual abordaremos oportunamente), no caso o que nos cabe analisar é o caráter "Acumulativo" do Karma.

Tal característica faz com que se temos um grupo de pessoas que estejam sujeitas a determinado destino semelhante entre si, estas estando juntas acabam por criar uma "atmosfera psíquica" propícia à preciptação de tal situação. Neste caso, havendo alguém que não possua este destino pré-determinado, estando junto à este grupo, sofrerá igualmente os resultados da preciptação deste destino, sendo assim, este é o que chamamos de Karma Coletivo, que se define para o indivíduo não envolvido diretamente como "Acaso", podendo ser considerado como uma "Sorte" ou um "Azar". Assim como se observa pela frase: "Fulano estava na hora errada, no lugar errado, com as pessoas erradas..."

Quanto maiores as coletividades, maiores serão as chances de destinos semelhantes e estes criam as condições necessárias para que se preciptem situações tais como desastres naturais e conflitos os mais diversos.

Aplicando estes princípios às condições Climáticas anormais que temos vivido atualmente poderemos fazer ainda outras considerações. Pois na Natureza existe uma permanente interação entre os Planos Vibratórios, sendo que naturalmente os fenômenos ocorridos nas Realidades Astral e Etérica acabaram por se manifestar na Realidade Física.

E no que se refere à Natureza como um todo, observamos que tudo nela é vivo e sensível, ou seja, capaz de ser influenciado pelo meio. Assim são os "Elementais", bem como os próprios "Elementos". Sendo que será através da reação destes "Seres" é que se manifestarão as grandes "Massas Kármicas" criadas pela Humanidade.

Em especial as condições Climáticas são muito influenciadas pelas Mentes Humanas, sendo que possuimos mentes portadoras de grande força emocional, e se considerarmos grandes coletividades vivendo um mesmo estado emocional, e consequentemente um mesmo padrão de pensamentos, acabamos por ter um impacto considerável ao qual a Natureza estará reagindo prontamente.


Nas Realidades Astral e Etérica, evidentemente, de maneira muito mais pronta do que na realidade Física, sendo que para que se precipite é preciso que haja um determinado nível de "pressão", ou seja, que haja um acúmulo maior de "Força Emocional".

Algumas situações podem ilustrar tal processo. Vemos em certas afirmações populares indícios desta interferência tais como quando se comenta que "Todo Dia de Finados chove", ou que, "Toda Quarta Feira de Cinzas chove". Isto pode não ser estatisticamente correto, podendo ser argumentado que isto possa ser desmentido por cálculos mais apurados. No entanto, fica ainda uma genuína demonstração de "estranheza" quanto ao fato, pois seria aceitável que chovesse em tais datas, mas nem todas as vezes em que isto ocorre é reconhecido como sendo absolutamente natural.

Na realidade Astral existe uma correspondência direta entre o acúmulo de determinadas emoções e padrões climáticos, sendo que o acúmulo de tristezas produz sempre pesadas chuvas em tal realidade, e esta correlação acaba sendo reconhecida inconscientemente pelas pessoas, quando vinculam o sentimento predominante em tais datas e incidência de chuvas.

Para quem vive na cidade de São Paulo a modificação do Clima ao longo dos anos é notória. Sendo que a cidade já foi conhecida como "A Cidade da Garoa", sendo que realmente até 20 anos atrás era bastante comum durante determinada época do ano uma constante chuva fina, muito característica, sendo que a cidade era considerada como sendo de clima frio.

Mas com o passar do tempo este clima foi se alterando de tal forma que hoje é muitíssimo rara a incidência de Garoa, sendo que o clima se torna por vezes extremamente quente e seco, alternando esta condição com torrenciais tempestades.

A "Violência" do Clima Paulistano, reflete muito claramente a intensa pressão de uma grande massa humana de mentes "tempestuosas". Sendo um povo que vive o um cotidiano de grandes cobranças e pressões, sociais e econômicas, que levam a que o stress e as tensões se façam presentes de maneira quase epidêmica, leva a um acúmulo de emoções contidas que como em um grandioso desabafo se precipita como grandes tempestades.

Os efeitos das emoções sobre o clima são equivalentes aos efeitos do clima sobre as emoções. Pois é um fenômeno psicológico bastante conhecido em países de invernos gelados, como EUA, o que chamam de "Depressão do Inverno", sendo que é bastante comum para indivíduos de países mais quentes quando tomam contato com esta realidade acabam sofrendo de crises depressivas.

Sendo assim podemos considerar que existam dois tipos de relação entre os indivíduos e o clima do lugar onde vivem, sendo em um caso, indivíduos que ativamente moldam o clima do lugar de modo a refletir sua psiquê; Em outro caso vemos indivíduos que por carregarem determinado padrão Kármico, são atraídos para determinadas regiões onde poderão vivenciar aquele clima de modo a que aquele Karma seja cumprido.

Considerando-se estas relações, especialmente o segundo caso, veremos alguns casos nos quais percebemos alterações climáticas produzidas, "coincidentemente" por ocasião do estabelecimento de grandes massas migratórias em locais diferentes. Sendo que um exemplo disso as recentes inundações ocorridas no Reino Unido, sendo que as chuvas ultrapassaram os padrões comuns para a região, e ao mesmo tempo observamos que houveram maciças migrações de indianos para trabalhar na região ao longo dos anos, trazendo consigo seu Karma Coletivo, juntamente com um clima que reproduz as cíclicas "Monções" que assolam seu país de origem.

Outro caso pode ser observado igualmente em São Paulo, não apenas com as migrações internas de indivíduos vindos de regiões mais áridas do país, como também, mais recentemente uma grande quantidade de Chineses, vindos igualmente de regiões extremamente áridas, trazendo consigo um clima de aridez que não era conhecido na Cidade, que sempre se caracterizou por ser muito úmida.

São casos que se não chegam a ser conclusivos, ilustram aspectos ocultos a serem levados em conta ao se analisar o que está ocorrendo com o Clima em todo o Planeta. Não cabendo aqui qualquer tipo de crítica, pois não há qualquer ação individual ou consciente neste processo a que se pudesse estar estabelecendo culpabilidades. Pois, padrões climáticos no Planeta inteiro estão sendo descaracterizados gradativamente, ano após ano, e em um ritmo de mudanças cada vez mais acelerado.

Na Realidade Astral, a aridez e a secura, estão relacionados à sentimentos de irritação, raiva, revoltada, enquanto que o calor e o abafamento estão ligados à vibrações mais densas, instintivas e violentas. Se considerarmos que padrão mental e emocional está predominando em nosso Planeta para que haja um "Aquecimento Global", podemos considerar que se esse acúmulo não se precipitasse desta maneira, muito provavelmente estaria se manifestando como o cumprimento de um Karma de guerras, conflitos e violências.
 
 
Neste sentido, fica uma questão:

Até que ponto este processo é algo ruim?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não havendo requisição em contrário os seus comentários poderão ser publicados sem consulta prévia.