segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sensitividade

Muito se fala sobre Percepção Extra-Sensorial, como também sobre "Mediunidade". Em muitos casos se aborda o tema de maneira genérica, não distinguindo temas específicos, classificando a todos com as mesmas expressões.

Existe uma manifestação natural da Percepção Humana ao qual chamamos de Sensitividade. Que significa justamente a sensibilidade da percepção que ultrapassa os Cinco Sentidos Físicos.

Para bem entender é preciso que se diga que a Percepção em si é uma qualidade da Consciência, sendo a "ação" da figura que na Física Quântica é chamada de "O Observador". E neste caso nossos Corpos sendo uma Manifestação desta realidade Primordial, teremos neles reflexos de cada aspecto do Ser ali presente. Assim os Cinco Sentidos Físicos são uma manifestação da Percepção Consciencial.

Sendo não apenas os Sentidos Físicos mas também os seus correspondentes nos outros Corpos mais sutis. O termo Extra-Sensorial acaba incluindo a Sensitividade da qual faz parte uma contraparte sutil dos Cinco Sentidos acrescido do que passou a ser chamado de um 6º Sentido.

Este sentido supra físico é uma forma de percepção relativa à realidade do Plano Astral, sendo o mesmo recurso que nos permite "sentir" as emoções, assim como as vibrações astrais criadas pelas mentes humanas ou próprias da natureza das coisas daquele Plano de existência.

A Sensitividade é um conjunto de qualidades que incluem os 6 Sentidos Astrais, os quais vamos nos tornando conscientes natural e gradativamente, quando voluntariamente buscamos desenvolver uma maior compreensão do Universo que nos rodeia.

Neste caso a Mediunidade é quando por questões involuntárias acabamos desenvolvendo muito mais um determinado Sentido específico em comparação com os outros. Como no caso de quem tenha o Sentido da Visão Astral mais desenvolvido é o que passamos a chamar de Clarividente.

Assim também é com outros Sentidos e aptidões do Corpo Astral que caracterizam os diversos tipos de Mediunidade. A questão é que estes sentidos e aptidões estão diretamente ligados à própria constituição psicológica e emocional do indivíduo, então qualquer desenvolvimento assimétrico como este leva à uma desproporção na constituição da personalidade.

Tal condição provoca certos "desconfortos" tais como alterações de humor, pressentimentos estranhos e frequentemente algum nível de dificuldade em lidar com a habilidade aflorada. Para lidar com tais situações é que organizações tais como Casas Kardecistas levam o indivíduo a atribuir alguma "utilidade" para a habilidade manifestada, tendo assim uma maneira de equilibrar a constituição geral do indivíduo.

 



Assista a Vídeos de temas relacionados:

 
 
 

4 comentários:

  1. eu acho q minha mae é sesitiva pq ela tem sonhos q acontecem ve pessoas q nao estao mais entre nos

    ResponderExcluir
  2. Preciso de ajuda. Sempre quis saber quem eu sou e cada dia mais me preocupo com essa tal de "habilidade extra" desenvolvida. Não consigo mais nem compreender quem eu realmente sou. Algo muito estranho acontece na minha cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Ai Estéfani, não seja assim!
    Pra que isso
    tu é normal

    ResponderExcluir
  4. Estéfani, vejo que o tempo sempre produz mudanças, não?
    Espero que tenham sido para melhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Não havendo requisição em contrário os seus comentários poderão ser publicados sem consulta prévia.